Decoração para o quarto: 4 estilos para se inspirar

Veja estilos diferentes de quartos para fazer no seu!

Decorar um ambiente vai além de seguir tendências, escolher móveis e combinar cores: é uma oportunidade de expressar a sua personalidade e criar um ambiente que promova o conforto, bem-estar e funcionalidade.

E quando se trata do quarto, nosso refúgio pessoal, esse significado tem ainda mais peso. Por isso, se você está nesse processo de decoração de quarto, aqui vai encontrar 4 inspirações de estilos para transformar o seu espaço com muito mais praticidade. Vamos lá?

Primeiro, por que definir um estilo?

Industrial, minimalista, rústico ou vintage? Definir o estilo que deseja para a decoração do seu quarto é o primeiro passo para um projeto bem sucedido. Isso porque, a partir dessa escolha, fica muito mais fácil selecionar e harmonizar os itens que irão compor o seu ambiente.

Para te dar um norte, selecionamos as características dos estilos mais buscados na decoração para você se inspirar e definir qual caminho seguir.

Estilo industrial

Gosta de tijolos expostos, tubulações aparentes, móveis e luminárias de metal e tons sóbrios? Sem dúvidas, a sua decoração ideal é o estilo industrial.

Essa tendência, que esbanja modernidade e elegância, pede móveis de aparência robusta, cores mais fechadas e iluminação âmbar, para criar um ambiente urbano e moderno.

Estilo minimalista

Se o seu lema é “menos é mais”, escolha o estilo minimalista. Prefira cores neutras, linhas limpas, móveis simples e poucos acessórios.

Além disso, a dica é escolher mobiliários multifuncionais, guarda-roupas fechados, gavetas de apoio e sistema de fiação escondida para manter o espaço sempre limpo e organizado.

Estilo rústico

Se você é atraído por elementos naturais como madeira, pedra e tecidos grossos, o estilo do seu quarto é o rústico.

E para trazer esse ar ainda mais aconchegante para o ambiente, aposte em móveis com aparência desgastada, tapetes de pele sintética e decoração inspirada na natureza.

Estilo vintage

Móveis e acessórios de décadas passadas, cores suaves e detalhes nostálgicos. Se identificou? Então a sua escolha está na decoração vintage.

Para trazer ainda mais autenticidade para o seu ambiente, decore o seu quarto mesclando itens modernos para equilibrar o visual retrô. Você vai amar o resultado.

Vai decorar um quarto de casal?

Decorar um quarto sozinho já é desafiador, um quarto de casal então, nem se fala. Isso porque é imprescindível harmonizar os seus gostos e estilos com o do seu parceiro ou parceira, e essa tarefa pode não ser tão simples.

Nesse caso, a melhor escolha é apostar em cores neutras e elementos modernos.

Dica de ouro: invista na iluminação

A iluminação é a cereja do bolo da decoração, capaz de transformar qualquer ambiente. Para definir o estilo que mais combina com o planejamento do seu quarto, esteja atento a estes tópicos:

  • Temperatura da luz

A escolha da cor da luz depende do ambiente e do uso. Luzes mais quentes, como as lâmpadas de LED filamento, por exemplo, são geralmente mais aconchegantes e boas para áreas de descanso, como é o caso dos quartos. Deixe as luzes mais frias para a cozinha e o escritório.

  • Decoração

O spot LED é excelente para destacar áreas específicas, como obras de arte ou elementos arquitetônicos. Podem ser embutidos no teto ou instalados em trilhos direcionáveis.

  • Luminárias

Você também pode optar por luminárias que complementam o estilo do espaço. Pendentes, arandelas para iluminação indireta e abajures para iluminação de destaque são boas opções.

  • Controle de luz

Considere a instalação de dimmers para ajustar a intensidade da luz de acordo com a necessidade. Isso proporciona flexibilidade e pode criar diferentes atmosferas no mesmo ambiente.

Mão na massa!

Agora que você já sabe quais os principais estilos de decoração para o seu quarto, tá na hora de pôr a mão na massa e transformar o seu ambiente do jeito que você sempre sonhou.

Na Foxlux você encontra uma linha completa com mais de 800 produtos entre lâmpadas, refletores, multímetros, lanternas, pilhas e muito mais, para complementar qualquer tema escolhido com o mais alto requinte e qualidade.

Curtiu essas dicas?

Acompanhe nosso blog e redes sociais e fique por dentro de mais dicas de decoração.

Equipe Dicas Mão na Massa

Conteúdo para resolver qualquer parada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagramdicasmaonamassa
Scroll Up