Como fazer um jardim vertical de grama sintética

jardim vertical de grama sintética

Você já viu nas redes sociais ou até mesmo em lojas e restaurantes aquela parede linda com um gramado artificial? Fica muito legal, não é mesmo? Além de inovador, o jardim vertical de grama sintética traz mais harmonia e conforto para a decoração.

Quer aprender o passo a passo para montar um na sua casa? Então, confira essas dicas:

grama sintética

Grama sintética

A grama sintética nada mais é do que um tapete que simula uma grama natural e pode ser facilmente encontrada em lojas físicas ou pela internet. Como não precisa de poda e irrigação, essa opção é muito prática e está sendo cada vez mais utilizada.

Por cobrir uma parte ou toda a parede, acaba gerando mais economia, visto que exclui a necessidade de pintar a parede com frequência.

A manutenção envolve apenas a limpeza para remoção da poeira e sujeiras. Para isso, basta utilizar um pano úmido.

Além disso, a instalação é muito prática. Pegue um papel e caneta e anote aí o que você vai precisar:

grama sintética

Materiais necessários e como montar?

Você vai precisar apenas de:

– Escada

Estilete

– Fita dupla face

– Grama sintética

Trena

O passo a passo é simples:

1º) Para começar, faça a limpeza da parede que você irá fazer a instalação do jardim vertical. Remova todos os quadros ou pregos que possam estar no local, deixando a superfície bem lisa. Passe também um pano úmido para limpar e garantir uma boa fixação.

2º) Em seguida, utilize uma trena para medir o espaço da parede que será realizada a instalação para saber a metragem da grama que você precisará.

3º) Na sequência, com um estilete, corte as placas da grama do tamanho que precisa para montar a parede.

4º) Depois, utilize a fita dupla face para fazer a fixação na parede. Verifique se o fabricante ou distribuidor da grama tem alguma orientação para a colagem. Caso não tenha, o recomendado é aplicar uma camada de fita dupla face para cada 10 centímetros de borda no caso de gramas de 20 milímetros.

5º) Com a ajuda de uma escada para alcançar a parte superior, cole o gramado para cobrir toda a parede desejada. Não precisa se preocupar com amassados e nem dobras no tapete, pois, com o tempo sairão.

6º) E pronto! Seu jardim vertical já está instalado. Agora é só ajeitar todo o ambiente para deixar tudo combinando do jeito que você imaginou.

jardim vertical de grama sintética

Gostou dessa superdica?

Queremos muito ver como ficou o resultado. Então, depois que tudo estiver pronto, tire uma foto e poste marcando a gente lá nas nossas redes sociais.

Lembrando que no nosso blog temos uma aba especial com mais dicas e inspirações. Fique sempre de olho aqui e nas nossas redes sociais para não perder nenhuma dica!

E para ter os materiais necessários, acesse o site da Famastil que tem os produtos de qualidade que o seu projeto merece.

Equipe Dicas Mão na Massa

Conteúdo para resolver qualquer parada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagramdicasmaonamassa
Scroll Up