Como criar um incrível suporte de plantas com mangueira

vasos de plantas

Quer aprender a fazer um objeto perfeito para apoiar diversas espécies de plantas? E o melhor, além de trazer uma decoração rústica para qualquer ambiente, esse objeto também permite sentir aquela deliciosa sensação de que foi feito por você.

Vamos arregaçar as mangas e colocar essa Mão na Massa?

Então, confira só essas dicas que separamos especialmente para ajudar você a aprender como criar um suporte de plantas com mangueira.

Esse projeto é superfácil de fazer e, com certeza, você vai adorar o resultado. Olha só que legal:

Quais são os materiais necessários e como fazer o suporte de mangueira?

ferramentas para fazer suporte de vasos

Pegue um papel e caneta para anotar aí tudo o que você vai precisar para montar o seu suporte de plantas com mangueira:

Alicate

– Arame

– Cola para cano de PVC

Cola quente

Estilete

Mangueira

– Palito de churrasco

– Régua

– Taça de plástico

– Tinta de envelopamento em spray

Finalmente, chegou o momento de arregaçar as mangas! Confira o passo a passo para realizar a montagem do seu suporte de plantas com mangueira:

1º) Para começar, com a ajuda do alicate, faça um gancho no arame, dobrando as duas pontas. Essas pontas precisam caber exatamente dentro da mangueira.

2º) Depois, pegue, aproximadamente, 60 centímetros de mangueira e insira as duas pontas dobradas do arame dentro de cada uma das pontas da mangueira.

3º) Em seguida, utilize um estilete para fazer um pequeno corte em uma das pontas da mangueira, para que elas possam ficar transpassadas e, assim, mais presas uma na outra. Passe também uma camada da cola para cano de PVC para evitar que as pontas se soltem. O objetivo dessa etapa é realmente fazer um círculo de mangueira com um gancho na ponta para depois pendurar seu suporte.

4º) Na sequência, remova a parte de baixo da taça de plástico. E, então, faça dois furos com, aproximadamente, 3 centímetros de altura em cada lado da taça. Para isso, você pode utilizar a ponta de uma faca quente (aqueça a ponta da sua faca na boca do fogão mesmo).

5º) Depois, faça um furo em cada um dos lados do círculo feito com a mangueira e corte o palito de churrasco do tamanho exato para caber dentro do círculo.

6º) Em seguida, coloque o palito de churrasco cortado dentro dos dois buracos da taça e encaixe dentro do círculo da mangueira. Para tapar essas laterais de palito que aparecem entre a taça e o círculo, você pode utilizar pedaços cortados de mangueira. Basta cortar e encaixar também, assim o acabamento irá ficar ainda melhor.

7º) Para finalizar, utilize uma tinta em spray da cor de sua preferência para pintar todo o suporte. Se desejar, você pode colocar uma corda ou uma tira de couro na alça para prendê-la em algum local. E, pronto! Agora é só plantar a espécie que deseja e decorar sua casa com seu novo suporte de plantas feito por você.

terra para plantação

Mais decorações rústicas

Se assim como a gente você também adora decorações mais rústicas, não deixe de acessar outras dicas com esse tipo de decoração.

Aqui no blog nós temos uma matéria superespecial que ensina a fazer vasos suspensos feitos com casca de coco que ficam lindos, além de serem úteis para plantar espécies, como: suculentas, cactos, mini orquídeas, entre outras.

Quer aprender a fazer esse tipo de vaso? Então, basta clicar aqui e conferir a matéria completa com o passo a passo e os itens necessários para a criação.

Também temos outra matéria de decoração suspensa bem interessante. Clique aqui e aprenda como fazer prateleiras suspensas feitas de madeira e cordas.

Temos uma matéria bem completa que ensina o passo a passo para você aprender a montar sofás e mesas utilizando aqueles pallets que geralmente são encontrados em feiras de rua. Para conferir, clique aqui.

vasos de plantas

Gostou das nossas dicas?

Com todas essas informações fica muito mais fácil colocar a Mão na Massa, não é mesmo?

Nós estamos muito ansiosos para ver o resultado. Então, depois que a sua prateleira suspensa estiver pronta, tire diversas fotos e poste marcando a gente lá nas nossas redes sociais.

Lembrando que aqui no nosso blog temos uma aba especial com mais dicas e inspirações. Fique sempre de olho em nosso blog e nas nossas redes sociais para não perder nenhuma dica!

Além disso, no site da Foxlux você conta com diversos produtos de iluminação, materiais elétricos, ferramentas e outras utilidades. E no site da Famastil tem ferramentas para construção e jardinagem. Assim você tem sempre em mãos os materiais necessários para dar início em qualquer projeto de reforma, construção e jardinagem.

Equipe Dicas Mão na Massa

Conteúdo para resolver qualquer parada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagramdicasmaonamassa
Scroll Up