3 dicas para reforma da casa sem gastar muito
Confira algumas dicas de como economizar o seu dinheiro.
O limite do orçamento é um dos pontos de maior preocupação durante a reforma da casa. Por isso, separamos três dicas especiais para evitar que você desperdice o seu dinheiro.
1) Planejamento
Para iniciar, faça um planejamento detalhado do que você pretende reformar, incluindo todas as necessidades. Dessa forma, é possível organizar e controlar o tempo e o dinheiro gasto em cada uma das etapas de sua obra.
2) Qualidade dos materiais
Pesquise e compre apenas materiais de qualidade, assim você evita que seja necessário trocar os materiais em um curto espaço de tempo. E lembre-se: em uma reforma “o barato sempre sai caro”.
A escolha de equipamentos e ferramentas de qualidade é fundamental para a segurança dos profissionais envolvidos na obra. Além disso, essa escolha evita o desperdício do material e garante o bom acabamento do serviço realizado.
Ferramentas como trena, martelos, alicates, chaves, extensões elétricas, furadeira e parafusadeira são essenciais para reforma e construção. E o melhor: podem ser utilizadas mesmo depois que a obra acabar. Por isso, vale a pena investir em materiais de boa qualidade que irão acompanhá-lo em mais de uma reforma. Grande parte desses produtos você encontra aqui.
3) Limite o seu gasto
Estipule qual o valor total que você poderá investir na reforma para não perder o controle e gastar mais do que pode.
Uma dica é sempre acompanhar as despesas de perto para se assegurar que o valor gasto não extrapole o orçamento definido.
Além disso, é importante que os custos com a obra não atinjam o valor máximo do que pode ser gasto. Por exemplo: se o máximo que pode gastar com a reforma seja R$ 2.000, então planeje-se para que os custos não passem de R$ 1.500. Assim, você terá uma reserva para eventuais imprevistos que possam surgir durante o serviço.
Conte com a gente
Agora chegou a hora de colocar a Mão na Massa e começar a sua reforma sem gastar muito!
Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *